quinta-feira, 2 de junho de 2011

Frequentar museus e teatro melhoram a saúde

O estudo publicado na revista Journal of Epidemiology and Community Health indica que consumir produtos culturais faz bem para a saúde e pessoas que visitam museus e teatros têm saúde melhor até do que as que pintam e tocam instrumentos musicais.
 
As pessoas que visitam museus e frequentam peças de teatro regularmente tem uma saúde melhor e uma vida mais satisfatória. É o que afirma o estudo publicado na revista Journal of Epidemiology and Community Health
A investigação foi coordenada por cientistas noruegueses e foi realizada com mais de 50 mil adultos. Tanto homens quanto mulheres que tocam instrumentos musicais, pintam e vão a teatro e museus em seu tempo livre têm saúde melhor e são menos propensos a sofrer de ansiedade e depressão. O efeito de bem-estar, entretanto, era mais notado em quem se interessa por produtos culturais do que pelos que realizavam atividades criativas.
Os resultados mostraram que quanto maior o número de atividades culturais que a pessoa frequentava, maior eram os níveis de saúde e bem estar. De acordo com os autores, os resultados indicam que fazer parte de atividades culturais é importante para o cuidado da saúde.